• Meus Pedidos
  • SAC: (45) 3035-4543
  • WhatsApp: (45) 99983-1503

Whey Protein sem Lactose

Se você é completamente ou seriamente intolerante à lactose, você pode precisar usar uma proteína em pó sem lactose, tal como uma proteína em pó à base de soja, Proteína da carne ou o whey protein isolado.

Entenda um pouco mais sobre a intolerância à lactose  e saiba qual whey protein tomar.

 

O que causa à intolerância a lactose?

A intolerância a lactose nada mais é que uma deficiência do corpo que tem a incapacidade de digerir a lactose – um açúcar encontrado no leite e bebidas lácteas e em diversos tipos de proteínas.

 

Existem 3 tipos de intolerância a lactose

  • Intolerância à lactose primária, resultado do envelhecimento. É comum em pessoas de idade mais avançada
  • Intolerância à lactose secundária, resultado de alguma doença ou ferimento.
  • Intolerância à lactose congênita, quando a pessoa já nasceu com o problema.

 

Intolerância à lactose primária

É desenvolvida naturalmente com o passar do tempo, na infância o corpo produz muita enzima lactase, sendo o leite a principal fonte de nutrição após o nascimento. Até a idade adulta vai se diminuindo a atividade de lactase (A lactase é uma enzima que catalisa a hidrólise da lactose em glicose e galactose. Faz parte da secreção intestinal de mamíferos jovens e é essencial para a digestão do leite.) com esse declínio na produção de lactase pode ser que leve a um quadro de intolerância à lactose.

 

Intolerância à lactose secundária

Pode ou não ser uma condição temporária. Devido a doenças ou lesões que prejudicam a mucosa intestinal por causa de alguma doença tais como ( doença celíaca não tratada, doença de Chron,etc. ) Quando tratada e curada a atividade a lactase é recuperada só não pode ser revertida caso tenha ocorrido uma lesão muito grave, como pode ocorrer quando tem uma intervenção cirúrgica com ressecção intestinal.

 

Intolerância à lactose congênita

Pode ser que bebês nasçam com intolerância à lactose por deficiência total de lactase no organismo. É muito raro, mas pode acontecer, sendo conhecida como herança autossômica recessiva e é transmitida de geração após geração.

 

Sintomas de intolerância  à lactose

Após ingerir um alimento com lactose o intolerante a lactose vai começar a sentir os sintomas cerda de 30 minutos à 2 horas depois. Entre os sintomas estão:

  • Diarreia
  • Náusea e às vezes vômito
  • Dores abdominais
  • Inchaço

A intensidade dos sintomas varia de acordo com a ocasião, mas eles costumam ser amenos.

 

Três tipos de whey protein

Temos três tipos de whey, tais como: whey concentrado, whey hidrolisado e whey isolado.

 

Whey Concentrado

Esse Whey é fabricado sob a técnica de ultra filtragem, que segura às moléculas grandes de proteína, porém contém gordura e lactose e sua capacidade de absorção pelo organismo pode ser de até 80%. Ainda assim é uma ótima fonte de suplementação

 

Whey Hidrolisado

Esse Whey passa por um processo chamado hidrolise enzimática, ou seja, as moléculas de proteína são quebradas em partículas menores.

O resultado é um ótimo suplemento de absorção muito rápida e fácil (o corpo chega a absorver quase 100% da quantia ingerida), livre de gordura e lactose. Esse Whey é usado até mesmo na medicina.

 

Whey Isolado

Nesse o produto passa por um processo chamado de microfiltração ou troca iônica, resultado é um Whey puro, livre de gordura e com baixo teor de lactose.

O organismo pode absorver quase 95% da proteína fabricada sob essa técnica e sua absorção também é rápida, porém perde para a versão da proteína hidrolisada.