• Meus Pedidos
  • SAC: (45) 3035-4543
  • WhatsApp: (45) 99983-1503

BCAA

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

BCAA: Descubra Para que Serve, Quando e Como Tomar

Formado por aminoácidos de cadeia ramificada o BCAA é formado por 3 essenciais aminoácidos que não são produzidos pelo nosso organismo, tais como: A L-Valina, L-Laucina e L-Isoleucina.

 

São mais de 20 aminoácidos que são de extrema importância para a construção muscular e para o bom funcionamento e manutenção do funcionamento do nosso corpo, sendo que entre esses 20 aminoácidos, apenas metade entre 8 á 10 são produzidos pelo nosso corpo sendo obtidos por uma boa alimentação ou no pela suplementação do BCAA.

 

Efeitos do BCAA

O BCAA trabalha na recuperação de lesões musculares, essas lesões ocorrem quando se tem um treino intenso de musculação. Quando se pratica um exercício com peso, o corpo entra em estado catabólico, e se o seu organismo não tiver os nutrientes necessários para ser usado durante o treino, ele começa a retirar os aminoácidos pressentes nos músculos para atender a demanda do corpo por energia resultando na perca muscular.

 

Os BCAA’s estimulam e elevam a produção de insulina sendo altamente anabólico proporcionando uma ótima absorção dos aminoácidos entre outros nutrientes ajudando na construção de músculos garantindo a entrada de glicose nas células, disponibilizando mais energia durante os treinos. Por isso os BCAA’s  são indicados para serem consumidos antes  e depois dos treinos, suprindo todas as necessidades.

 

Efeitos colaterais:

Ainda não existem relatos de efeitos colaterais com o uso de BCAA. Mas deve ser lembrando que não se deve exagerar nas quantidades consumidas tome sempre a dose recomendada por um profissional ou pelo fabricante do produto.