• Meus Pedidos
  • SAC: (45) 3306-9929
  • WhatsApp: (45) 99959-2027

Creatina

Composta por Arginina, Glicina e Metionina, a Creatina fornece energia para treinos mais intensos, por meio da produção de ATP, responsável pelo armazenamento da energia extraída por meio dos alimentos.

O QUE É CREATINA

Utilizada por um grande número de atletas a creatina traz muitos benefícios na execução de atividades físicas. A Creatina é um composto químico que atualmente é sinônimo de melhoria de desempenho e ganho de massa muscular magra.

Nosso corpo tem a capacidade diária de produção de 1g no período de 24 horas deste nutriente, sendo a produção endógena limitada. A Suplementação com creatina faz com que os índices sejam aumentados melhorando a produção de energia e força para as atividades físicas.

 

POR QUE TOMAR CREATINA

Ao consumir creatina podem-se ressaltar alguns benefícios tais como, aumento da energia para a execução dos exercícios, treinos mais intensos, melhor recuperação entre séries e certamente treinos mais rápidos dos quais comparados a treinos sem a utilização de suplementos.  Por isso a esta substância é encontrada na musculatura esquelética do nosso corpo, sendo assim, ela se encontra exatamente nos músculos exercitados.

 

Creatina Vex Suplementos 

 

CREATINA E A AÇÃO NO GANHO MUSCULAR

A Creatina é um nutriente que tem como ação abastecer as células musculares de energia. Tornando os músculos mais fortes e com maior capacidade de executar os exercícios com melhor desempenho. Também pode influenciar na produção de fatores miogênicos e regulatórios, aumentando a eficiência de síntese proteica.

 

COMO FUNCIONA A CREATINA?

Quando os músculos contraem a energia gerada de início é um composto chamado ATP (Adenosina Trifosfato, molécula que garante a liberação de energia para as células do corpo). Após a contração o ATP se torna em um composto diferente chamado ADP (Adenosina Difosfato, duas ligações de fosfato). Sendo assim, só temos ATP suficiente para fornecer energia por aproximadamente dez segundos, então para que ocorra mais energia muscular mais ATP o corpo deve produzir.

Ao obter maior síntese de ATP evita que o seu corpo use outro sistema de energia chamado glicose, o qual possui ácido lático como um derivado. Quando você esta no auge da repetição e sente aquela “queimação” nos músculos? É o ácido lático o responsável por tal sensação.

Ao utilizar a creatina os seus músculos continuarão a produzir mais ATP evitando a utilização da glicose e consequentemente os ácidos láticos. Desta forma os exercícios perduram por mais tempo e com maior intensidade.