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Whey Protein Concentrado

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O QUE É WHEY PROTEIN

Whey protein nada mais é que a proteína do soro do leite obtida durante o processo de transformação do leite em queijo.

O Whey protein possui grande vantagens com relação às outras fontes de proteínas tais como:

Alta concentração de Glutamina (conjunto de aminoácidos não essenciais) e BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada). Além de, comparado com outras fontes de proteína, o whey protein fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem adição de gordura e colesterol.

O Whey protein possui maior valor biológico, chegando a 100 (é uma escala particularmente aplicada na comparação de proteínas para a nutrição em seres humanos). Comparando algumas fontes de proteína, por exemplo, o frango tem um valor biológico de 79, o peixe 83, a carne vermelha 80, ovos de 88 a 100 e laticínios como leite e queijo chegam a 80.

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE WHEY PROTEIN

Existem 3 tipos o whey protein o concentrado,  whey protein isolado e o whey protein hidrolisado. O que se difere de cada tipo de proteína é o tipo de filtragem aplicada.

WHEY PROTEIN CONCENTRADO:  É a proteína extraída do soro do leite com menor preço no mercado com relação a outras da mesma categoria. Isso se dá devido ao processo mais leve de filtragem e que resulta em 70 a 80% de proteínas e o resto entre gorduras e carboidratos.

Mesmo passando pelo processo leve de filtragem este whey protein ainda possui grande quantidade de glutaminas e BCAAs, além da maior parte das frações peptídicas serem mantidas. Essas partículas tem papel em muitas funções do nosso organismo e melhoram a imunidade sendo que possuem ações antioxidantes.

WHEY PROTEIN ISOLADO: comparado com o concentrado o whey protein isolado possui maior quantidade de proteínas, isso ocorre devido ao processo de filtragem muito maior e que sofre também a troca iônica, resultando em até 95% de proteínas. Uma boa opção para quem está de dieta e procura a redução de calorias.

WHEY PROTEIN HIDROLISADO: Essa proteína é o que tem de melhor no mercado devido ao seu processo de hidrólise onde é feita a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos, o que facilita e torna mais rápido o processo de absorção pelo organismo. Consequentemente este é a proteína de maior preço no mercado.

  

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN

✓ Reduz os níveis de colesterol ruim enquanto aumenta o colesterol bom;
✓ Melhor desempenho na realização de atividades físicas;
✓ Rápida absorção pelo organismo, desta forma promovendo uma melhor hipertrofia;
✓ Whey protein pode ser também utilizado na perda de peso e emagrecimento, seguindo orientações de um especialista.
✓ Possui ação antioxidante
✓ Maior retenção de nitrogênio fator de crescimento muscular.

 

COMO TOMAR WHEY PROTEIN

A recomendação do consumo do whey protein é sempre após o treino a chamada janela de oportunidades onde os músculos estão mais receptivos a receber nutrientes e proporcionando um maior grau de absorção de proteínas e aminoácidos.

Outro horário também recomendado para o consumo é logo que acordamos, pois passamos por um longo período sem alimentação evitando desta forma o catabolismo.

Com relação às quantidades, varia de acordo com cada marca, leia o rótulo do seu whey protein e verifique as indicações de consumo ou a melhor opção é falar com seu nutricionista ou médico.

 

WHEY PROTEIN ENGORA OU EMAGRECE?

O Whey protein pode ser utilizado para ambas as situações tudo vai de acordo com seus objetivos e orientações do seu nutricionista ou médico.

Para emagrecer o whey pode ser utilizando como um saciado de apetite o qual libera o hormônio colecistoquinina um hormônio gastrointestinal responsável pelo controle do apetite e glicemia. Também ganho de massa muscular que resulta em um maior gasto calórico.

 

OBS: Essa é para quem está iniciando. Não pense que somente tomando qualquer tipo de suplemento seja o mais barato ou o top gold do mercado fará com que você atinja seu objetivo, seja ganhar massa, adquirir resistência ou emagrecer. A junção das coisas é que trará os benefícios. Uma boa alimentação saudável e nutritiva, treino e mais treino, repouso e uma suplementação na medida ideal pra você, certamente trarão os resultados desejados.