• Meus Pedidos
  • WhatsApp: (45) 99959 - 2027 - LOJA 100% ONLINE

BCAA

X

BCAA PARA QUE SERVE

O BCAA é um dos suplementos mais consumidos entre atletas que visam maior resistência nas atividades físicas exaustivas.

Faz tempo que cientistas e pesquisadores buscam interpretar a relação entre maior consumo de proteínas e melhor desempenho em exercícios de endurance.

Relatos mostram que na antiguidade (500 a. C.), o lutador Milo de Crotona, da Grécia, extremamente forte, atribuía sua alta performance a sua dieta rica em carne.

Mas, foi somente em 1.840, que o fisiologista Von Liebger, iniciou estudos consistentes que sugeriram os aminoácidos como um potencial elemento para ganho de força.

Desde então, pesquisas mais sólidas apontam BCCA’s como responsáveis para vários fins nos setores: fisiculturismo, treino de alta intensidade, hipertrofia e outros.

Em cada dose de BCAA, isolada e sintetizada, podemos suprir o organismo com 3, entre 9 aminoácidos.

Especialmente os “essenciais” (Leucina, Valina e Isoleucina) – não sintetizados com autonomia pelo organismo –  se destacam na fórmula manipulada do suplemento.

BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada “Branch Chain Amino Acids” e são formadas por 3 aminoácidos essenciais os quais não são produzidos pelo organismo sendo eles:

 

 

BCAA E SEUS EFEITOS

Sabe-se que o processo de hipertrofia ocorre devido à micro lesões muscular obtido através de atividades com peso e repetitivamente e posterior sua regeneração tornando os músculos maiores e mais fortes e o BCAA tem papel fundamental neste processo pois proporciona a recuperação das mesmas.

Eleva a produção de insulina que também é um hormônio anabólico e que em sua elevação proporciona ótima absorção dos aminoácidos e outros nutrientes permitindo a entrada de glicose nas células, dando mais energia para os treinos.

Então para quem deseja chegar ao objetivo não pode deixar de lado o BCAA.

 

COMO TOMAR BCAA

Recomenda-se consumir de 4 a 8 gramas de BCAA antes e depois do treino. É importante ressaltar que cada fabricante tem suas próprias sugestões de consumo e o ideal é você consultar um nutricionista ou médico antes de consumir qualquer suplemento.

  

QUAL O MELHOR BCAA, EM TABLET, CAPSULA, EM PÓ OU LÍQUIDO?

Existe no mercado uma grande variedade de BCAAs de inúmeras marcas, mais a pergunta que vem crescendo nos fóruns, redes sociais e nas academias é: Qual o mlhor o em tablete, em capsula em pó ou líquido?

Bom tudo vai deender da velocidade de absorção de cada um deles já que quanto mais rápida a absorção do BAA pelo organismo melhores serão os resuldos da hipertrofia.

 

1 – BCAA em pó tem a absorção mais rápida e deve ser consumido com sua bebida de preferência.

2 – BCAA em cápsula tambm tem rápida absorção e um outro benefício é sua praticidade.

3 – BCAAA em tablete também muito prático mais tem absorção mais leta do que os 2 anteriores.

4 – BCAA Líquido é o mais prático de todos porque já vem pronto para o consumo porém sua absorção é um pouco mais demorada.

 

 

CONCENTRAÇÃO E PROPORÇÃO

Muitas pesoas ficam confusas em relação aos números que são apresentados na embalagem do BCAA. Em síntse, podem conter dois tipos de númers, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo, pois um significa a conentração de aminoácidos presentes no BCAA e o outro significa a quantidade de cada aminoácidos, ou seja, quanto tem de L-lecina, L-valina e L-oleucina.

A concentração do BCAA pode vir escrita em gramas ou apenas o número de miligramas, como por exemplo:

 

BCAA 1,5g = 1500mg
BCAA 2400(mg)
BCAA 3000 (mg) 

 

Geralmente são colocados em gramas apenas a quantidade de L-leucina presente no produto, enquanto que quando é colocado o número total de miligramas abrange os 3 tipos de aminoácidos:

 

BCAA 2400:
L – leucina: 988mg
L – isoleucina: 706mg

 

Para saber a quantidade de L-valina e L-isoleucina, quando está escrito em gramas (1,5g), deve ser levado em consideração à proporção do BCAA:

 

2:1:1 – 2 porções de L-leucina, 1 de L-valina e 1 de L-isoleucina;
4:1:1 – 4 porções de L-leucina, 1 de L-valina e 1 de L-isoleucina;
5:1:1 – 5 porções de L-leucina, 1 de L-valina e 1 de L-isoleucina;

 

POR QUE A L-LEUCINA É SEMPRE EM MAIOR QUANTIDADE?

A quantidade de L-leucina presente nos BCAAs é sempre maior, devido a sua maior eficácia no processo de ganho de massa muscular, além da L-leucina ser o único aminoácido metabolizado pelo organismo para a produção de energia quando os músculos estão fadigando. Então quanto maior a quantidade de L-leucina, consequentemente, maior a efetividade do BCAA.

Agora você já sabe como verificar a concentração e a proporção do BCAA que deseja comprar, mas é sempre importante verificar a quantidade de aminoácidos na tabela nutricional do produto, pois pode variar de acordo com cada fabricante.